O Projeto Emprego da Associação Salvador pretende ser uma ponte entre as empresas que procuram talentos e as pessoas com deficiência motora que procuram novas oportunidades profissionais.

Neste sentido, a nova Área Reservada para Empresas do Projeto Emprego engloba um diretório de potenciais candidatos para integrarem as suas equipas, guias de boas práticas, e toolkits sobre boas práticas dentro da temática da empregabilidade inclusiva.

Recuperar password

No âmbito do Projeto: Emprego queremos potenciar a integração profissional de pessoas com deficiência motora, contribuindo para a melhoria da sua qualidade de vida e para um mercado de trabalho mais inclusivo.

Nesta página reunimos um conjunto de informações de apoio à empregabilidade inclusiva.

Alguns candidatos com quem trabalhamos:

Manual de Boas práticas na empregabilidade inclusiva

Conheça aqui o Guia de Boas Práticas de Inclusão Laboral, construído no âmbito do projeto Better to Include, financiado pelo programa Erasmus+ da União Europeia, e promovido por três entidades: a Associação Salvador, a Fundação Integralia e o Consórcio Cooperativa Social Mestieri.

Este Guia tem como objetivo divulgar boas práticas de inclusão laboral de pessoas com deficiência, inspirando a sua replicação em diferentes contextos. Pode encontrar 28 iniciativas que promovem a inclusão de pessoas com deficiência no local de trabalho, desde os processos de formação à empregabilidade, recrutamento, acolhimento e melhorias na cultura organizacional.

Pode encontrar também a versão em inglês no separador Toolkits.

Eventos e Formações

Fact-sheets