ADVOCACY

Por uma mudança sistémica na sociedade portuguesa

Desde 2024, a Associação Salvador desenvolve um trabalho mais direcionado na área do Advocacy. O objetivo é ir mais longe, trabalhando e contribuindo para uma mudança sistemática e duradoura na sociedade, escalando o impacto dos nosso projetos.

Fruto de uma reorganização e criação de novas áreas de atuação, o Advocacy surge como consequência natural do conhecimento, experiência e notoriedade adquiridos ao longo dos últimos anos.

Esta área focar-se-á, anualmente, em dois temas escolhidos para serem trabalhados ao nível da investigação e de influência, com o objetivo de mudar procedimentos e políticas públicas, fundamentais para promover a inclusão das pessoas com deficiência motora.

Para 2024, os temas serão as Acessibilidades – área na qual temos vindo a atuar e na qual continuaremos a trabalhar nos próximos anos – e os Produtos de Apoio – devido à demora na sua atribuição e todos os constrangimentos para a vida das pessoas com deficiência motora que daí advêm.

ADVOCACY: o que fazemos

INVESTIGAÇÃO
Recolha, análise e disseminação de informação relevante sobre políticas públicas e boas práticas que suportem e potenciem o trabalho de influência junto das entidades competentes.

INFLUÊNCIA
Iniciativas, campanhas e reuniões com entidades competentes que sensibilizem e levem à mudança e a uma maior inclusão das pessoas com deficiência
motora.