Academia Salvador

ACADEMIA SALVADOR

Um Centro de Formação para a Inclusão, destinado a diferentes públicos, aberto a todos!

A Academia Salvador é um Centro de Formação para a Inclusão que trabalha com entidades públicas e privadas, mas também com pessoas com ou sem deficiência, no sentido de promover a diversidade, equidade, respeito e igualdade de oportunidades na sociedade.

Para isso, entrega programas de formação e sensibilização que capacitam pessoas com deficiência motora, empresas e outras entidades, com conhecimento, metodologias e ferramentas para melhor procurar emprego, recrutar, acolher e incluir pessoas com deficiência.

Os programas da Academia alavancam anos de experiência de trabalho com pessoas com deficiência da Associação Salvador e diferenciam-se pela forte componente prática, dinamismo, testemunhos na primeira pessoa e aplicabilidade à realidade.

A Academia agrega programas, áreas e públicos com que a Associação já trabalhava (Escolas, Emprego, Acessibilidades, Prevenção Rodoviária, Encontros Temáticos, Bootcamps e “Mostra de Talentos”) e programas novos, que respondem a necessidades identificadas junto dos diferentes públicos.

FORMAÇÃO E CONSULTORIA

Programas formativos para pessoas com deficiência, empresas e municípios, sobre empregabilidade, acessibilidades, apoios e diversidade, potenciando a promoção da igualdade de oportunidades e uma sociedade mais inclusiva.

ESCOLAS

Promoção de teatros, sessões lúdicas, peddy-papers e palestras em escolas, para desmistificar o tema da deficiência e sensibilizar para a igualdade de oportunidades.

PALESTRAS, TESTEMUNHOS E TEAMBUILDINGS

Ações de sensibilização para públicos diversos, que permitam abordar temas sobre a inclusão de forma dinâmica, experiencial e solidária.