O QUE FAZEMOS:
Integração, Projetos-Apoios

Eventos de Convívio e Partilha

A Associação Salvador promove regularmente eventos de convívio de carácter lúdico, cultural e/ ou desportivo dirigidos a pessoas com deficiência motora.

Os Eventos dirigem-se a pessoas com deficiência motora e seus acompanhantes.
Faça parte da Família da Associação Salvador e beneficie de condições especiais.
Eventos de longa duração: exclusivos a portadores do Cartão Família da Associação Salvador.
Eventos de curta duração: beneficie de preços especiais, através do Cartão Família.

Os eventos de convívio visam promover a integração e fomentar a troca e partilha de experiências entre pessoas que se encontram em situações semelhantes, estimulando assim um desenvolvimento saudável da sua auto-estima e estrutura psicológica. Estes eventos são determinantes para o bem estar de todos, pois trazem experiências incríveis para a vida dos seus participantes. Nestas atividades há espaço para partilhar, rir, cantar, etc.

Arrisque e junte-se a nós!

Conheça o calendário de eventos para 2024. Poderão surgir algumas alterações nas datas, cancelamento de eventos ou surgimento de novos eventos.

Muito obrigado à LIFTECH e Zurich, mecenas de todos os eventos da Associação Salvador.

TIPOS DE EVENTOS DA ASSOCIAÇÃO SALVADOR

EVENTOS DE CONVÍVIO

Todos os anos a Associação Salvador tenta inovar e organizar eventos em diferentes zonas de Portugal que possibilitam a vivência de experiências novas e atividades recreativas/formativas.

As inscrições, em especial para os eventos de um dia, serão abertas um mês antes de cada evento.

EVENTOS DE CONVÍVIO DE LONGA DURAÇÃO

Os eventos de longa duração são exclusivos à Família da Associação Salvador, pelo que deverá fazer o seu Cartão Família. Faça agora, AQUI

Os eventos de longa duração têm um período próprio para pré-inscrições em fevereiro e março. Informamos que a pré-inscrição não garante a participação no evento.

Consulte aqui os critérios de seleção para o Eventos >

EVENTOS DE PARTILHA – CONVERSAS COM ALMA

Conversas com Alma”  são um programa online de momentos terapêuticos em grupo que promovem uma comunicação cooperativa, empática e inclusiva, fortalecendo os laços de empatia entre as pessoas, a motivação e a força e para ultrapassar situações adversas.

EVENTOS MADE BY

Os eventos “Made By” são momentos através do qual pode dar asas à imaginação. O que precisamos desse lado? Que proponha e organize um evento de convívio para pessoas com deficiência motora.

Os eventos são criados por equipas, com um máximo de 3 elementos e nas quais pelo menos um dos elementos tem de ter deficiência motora, e visam capacitar as pessoas com deficiência, valorizando as suas competências e confiança, acreditando que estas têm as capacidades necessárias para organizar um momento de convívio, desde a ideia, à definição do programa, passando pelas inscrições e pelo evento propriamente dito, culminando com a sua avaliação. Poderá consultar o regulamento aqui.

Reúna a sua equipa e candidata-te até 28 fevereiro.

EVENTOS DE CONVÍVIO / DESPORTO

Com o apoio do BPI | Fundação “laCaixa” e o Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., os eventos de convívio com uma temática de desporto são pensados para promover a atividade física junto das pessoas com deficiência motora. Reforçando algumas das modalidades promovidas pelo projeto de Desporto da Associação Salvador, são momentos também de apresentação e introdução para vários beneficiários que possam nunca ter experimentado algum desporto específico.

O grande destaque anual é o “Dia do Desporto Adaptado”, que já teve 12 edições, tendo a mais recente apresentado 11 modalidades diferentes e contado com 50 participantes com deficiência.

VOLUNTARIADO NOS EVENTOS DA ASSOCIAÇÃO SALVADOR

Nos eventos de convívio e de partilha os voluntários são essenciais, ao garantir apoio em várias atividades da vida diária (vestir, comer, mobilidade, higiene) e ao proporcionar momentos inesquecíveis e transformadores de cultura, lazer ou desporto que de outra forma seriam difíceis de usufruir por parte das pessoas com deficiência.

Para além disto, sabemos também que as ligações criadas entre as nossas equipas de voluntários e os associados que apoiamos são inesquecíveis, pois há também muita alegria, partilha e amizade nos eventos que dinamizamos

Se quiser fazer parte desta equipa que nos ajuda a mudar vidas contacte – info@associacaosalvador.com

Os eventos de convívio e partilha previstos para 2024 vão sendo atualizados regularmente na página de eventos do website da Associação Salvador, AQUI.

Em alternativa, o calendário completo para 2024 pode ser consultado no link abaixo.

Nota: As datas poderão ser alteradas por imprevistos de última hora, mas será sempre comunicado no website e pessoalmente a quem já possa ter efetuado algum tipo de inscrição.

Para se inscrever nos eventos da Associação Salvador poderá selecionar diretamente na página geral, AQUI. Em cada evento disponibilizamos o botão com o link para o formulário de inscrição, onde terá informações mais detalhadas e após o qual será contactado para confirmação da sua presença.

Os eventos são exclusivos a Amigos da Associação Salvador, pelo que deverá fazer o seu cartão Família. Faça agora, clicando AQUI

As inscrições, em especial para eventos de 1 dia, abrem cerca de um mês antes de cada evento.

Os eventos de longa duração têm um período próprio para pré-inscrições em Fevereiro (sempre disponível no site).

Sim! A Associação Salvador conta já com um grupo de voluntários que têm feito parte das nossas atividades ao longo dos anos, mas tem sempre a porta aberta para novas caras.

Cada evento requer apoios específicos pelo que poderemos ter necessidade de voluntários diferente conforme a atividade que nos propomos a fazer. Para mais informações sobre como ser voluntário contacte-nos para info@associacaosalvador.com

VIDEOS

Open Day de Vela Adaptada | 2019
Evento de Convívio, Ericeira – Junho 2018 “Surf e Desenvolvimento Pessoal”