Com o projeto BETTER TO INCLUDE estamos a criar uma mensagem muito direta: partilhar é incluir.
O objetivo deste projeto é promover a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Graças aos nossos 20 anos de experiência, sabemos que trabalhar em conjunto e em aliança é um factor chave para uma inclusão bem-sucedida. Por isto, a Fundación Integralia, de Espanha, a Associação Salvador, de Portugal e a Cooperativa Social Mestieri Lombardia, de Itália, estão a juntar a sua experiência para alcançar este objetivo.
Better To Include é um projeto que baseará o seu trabalho de inclusão nos três eixos seguintes:
- Reforçar o trabalho conjunto das organizações e apoiar-se mutuamente na realização dos nossos objetivos comuns: reforçar a relevância dos nossos objetivos comuns em termos de trabalho com pessoas com deficiência.
- Sensibilizar as empresas e informar outras entidades, atores públicos e privados e a sociedade em geral sobre as boas práticas sócio laborais de inclusão de pessoas com deficiência.
- Melhorar a formação e capacitação de técnicos/educadores/pessoal de apoio no domínio da formação, orientação e integração socioprofissional de pessoas com deficiência.
Ações do projeto:
- Guia de Boas Práticas de Inclusão Laboral – Produziremos um guia de boas práticas para entidades que queiram promover a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.
- Formação – Iremos formar especialistas técnicos para partilharem os nossos conhecimentos de modo que possam promover oportunidades de inclusão.
- Material de formação – Na formação iremos incluir modelos de formação, para que os técnicos das próprias entidades possam desenvolver os seus próprios itinerários de formação para pessoas com deficiência.
- Ações de sensibilização – A comunicação e a divulgação são um eixo muito importante no Better To Include, desempenhando um papel de sensibilização nas empresas e organizações para promover a inclusão.
Guia de Boas Práticas de inclusão laboral de pessoas com deficiência
O projeto Better to Include é cofinanciado pelo programa Erasmus+, da União Europeia.
O conteúdo deste website é da exclusiva responsabilidade da Associação Salvador e nem a Comissão Europeia nem o Serviço Espanhol para a Internacionalização da Educação (SEPIE) são responsáveis por qualquer utilização que possa ser feita da informação nele contida.