A convite da Associação de Hotéis Rurais de Portugal, a Associação Salvador participou no passado dia 21 de março na Conferência Internacional de “Desafios para o Turismo em Espaço Rural”.
Em representação da Associação Salvador, esteve a Sara Coutinho que abordou o tema das acessibilidades e a sua implicação para a área do turismo.
“Foi uma iniciativa muito válida, pois trouxe à mesa de trabalhos uma nova perspetiva do turismo em Portugal através do turismo acessível”, diz Sara Coutinho.
Bons e maus exemplos de “Turismo Acessível” foram abordados mostrando que é possível existir, de facto, um país para todos. Concretamente, existem diferentes soluções para as entradas serem acessíveis, o interior dos locais, assim como casas de banho e a Sara apresentou alguns locais servindo como exemplo de que é fácil e importante para todos.
A melhoria das acessibilidades representa um crescimento e desenvolvimento do país, porque não só é importante para pessoas com mobilidade reduzida mas tem um bebefício geral para todos os cidadãos.
“É muito gratificante poder contribuir para a mudança de mentalidades, numa área que me apaixona.” refere Sara Coutinho.
Veja o vídeo que apresenta um bom exemplo e trata-se de um projeto, no qual a própria Sara participou: Parques Sintra “Acolhem Melhor”
Para fechar, fica a questão: Caminhamos para um Portugal acessível?