No dia 2 de março de 2024, a Associação Salvador irá promover mais um dia de transformação. O convite, aberto a qualquer pessoa que tenha interesse em participar nesta iniciativa, é o de se juntar à equipa da Associação Salvador, e embaixadores, durante duas horas, para uma avaliação das acessibilidades em Lisboa.
Neste primeiro evento do ano a área de análise será no Campo Pequeno, explorando os espaços e transpondo a informação para a APP/PWA Map4Accessibility.
- Nome: Mapping Party para a app Map4Accessibility
- Data: 2 de março, às 15h
- Onde: Campo Pequeno, junto à Entrada B ((escadas rolantes para o Centro Comercial)
Este dia será dedicado a analisar a acessibilidade de diversos locais e a enriquecer a App de mapeamento Map4Accessibility com novas informações. Faremos grupos, que irão trabalhar lado a lado com embaixadores da Associação Salvador (pessoas com deficiência motora), para que possam avaliar a acessibilidade dos locais próximos.
A presença de todos é fundamental!
A nossa missão, desde que a Associação Salvador foi fundada em 2003, é a de promover a inclusão das pessoas com deficiência motora na sociedade, melhorando a sua qualidade de vida e potenciando os seus talentos, sensibilizando para a igualdade de oportunidades.
Hoje, no entanto, já 20 anos depois de iniciarmos este trabalho, sabemos que ainda temos um grande desafio em mãos no tema das acessibilidades. A falta de acessibilidade continua a ser um dos principais fatores de exclusão social para as pessoas com deficiência motora. Para combater este problema, estamos a desenvolver o projeto Map4Accessibility, que inclui uma App/PWA homónima. O nosso objetivo é criar uma ferramenta de mapeamento de acessibilidade que forneça informações essenciais sobre a acessibilidade dos espaços públicos.
O Projeto Map4Accessibility: A App Map4Accessibility está na reta final de desenvolvimento e precisamos do apoio de todos para georreferenciar locais, começando a povoar o mapa com conteúdos que ajudarão os utilizadores a identificar locais acessíveis e a planear as suas deslocações.
Visite Map4Accessibility. para mais informações sobre este projeto.
Contamos com todos!
Este projeto é uma parceria com UNITUS, ARFIE, UNICT, SWU, ESCP, AS, EP e cofinanciado pela União Europeia através do Projeto Erasmus+.