Área de atuação: Sensibilização

Desafio bp Segurança ao Segundo 2023/24

A Associação Salvador volta a apoiar o BP Segurança ao Segundo, uma iniciativa da bp e Fórum Estudante. Um desafio criativo, é destinado a jovens do 9º ao 12º ano, e tem como tema central a prevenção e segurança rodoviária.

A bp Portugal, em conjunto com a Fórum Estudante, volta a lançar o desafio “bp Segurança ao Segundo“, e a Associação Salvador volta a apoiar esta iniciativa de sensibilização aos mais jovens.

Esta iniciativa consiste num desafio criativo, direcionado aos jovens do 9º ao 12º ano. O objetivo é a criação de um vídeo de sensibilização para a importância da prevenção e da segurança rodoviária. Tendo em conta os cinco principais fatores de risco de acidentes rodoviários (velocidade excessiva, condução sob a influência de álcool ou drogas, não utilização do cinto de segurança, utilização do telemóvel durante a condução e condução em estado de cansaço ou fadiga), o propósito é impulsionar a comunicação e a sensibilização “de jovens para jovens” neste tema tão sensível.

As inscrições do “bp Segurança ao Segundo 2023/24” já estão abertas! Até ao dia 5 de março, os participantes deverão desenvolver a sua ideia e submeter um vídeo sobre prevenção e segurança rodoviária à votação do público e à aprovação do Júri bpSS. Os prémios incluem incluem bilhetes para festivais de verão à escolha ou cartões presente, para os participantes, e cartões de combustível bp, para os professores coordenadores das cinco equipas finalistas.

A final do Desafio bp Segurança ao Segundo terá lugar em abril, em Lisboa, onde serão revelados os grandes vencedores.

Poderão encontrar mais informações em bpsegurancaaosegundo.pt.

Sobre a bp

Em Portugal há 95 anos, a bp é hoje uma empresa integrada de energia focada no fornecimento de soluções para os clientes e tem como compromisso tornar-se numa empresa com zero emissões líquidas de carbono até 2050 ou antes e ajudar o mundo a atingir o mesmo objetivo.

Com mais de 500 postos de abastecimento de combustíveis no nosso país, e com uma importante presença nos negócios de combustíveis B2B, Aviação e Lubrificantes, a bp pretende continuar a ser um aliado dos seus clientes, com a oferta de serviços e produtos premium – onde qualidade, inovação e performance são componentes essenciais – que apoiem o desenvolvimento sustentável e a transição energética.

Saiba mais em www.bp.pt

Sobre a Fórum Estudante

A Fórum Estudante é a segunda revista para estudantes mais antiga da Europa, assumindo-se como uma publicação de grandes causas. Estuda, reflete e divulga publicações gratuitas para o Ensino Secundário e Superior sobre temáticas ligadas à educação; dinamiza Academias de Verão, ligadas a diversas áreas de formação e saber; promove eventos temáticos de educação para a cidadania; e dinamiza o Consórcio Maior Empregabilidade do Ensino Superior e o Observatório da Responsabilidade Social das Instituições de Ensino Superior.