Walkathon regressa para nova edição em 2024, com a YPO

Uma iniciativa conjunta da Associação Salvador e da YPO, a Walkathon Portugal é uma caminhada solidária que coloca o tema da inclusão em destaque na comunidade.

A 3ª edição da Walkathon Portugal já tem data marcada para 2024: 18 de maio, na cidade do Porto, e 19 de maio, na capital lisboeta.

Organizada anualmente pela Associação Salvador e pela YPO, esta é uma iniciativa solidária e aberta a todos. Um evento que se desenrola ao ar livre, é um momento de convívio, familiar, e que promove também a prática desportiva, além de alertar consciências para um tema tão importante como a inclusão das pessoas com deficiência motora na sociedade.

Nesta edição as inscrições estão abertas através de e-mail (rosario@associacaosalvador.com) e podem ser feitas com equipas compostas por um máximo de 8 elementos. Em ambos os locais, haverá espaço para algumas atividades prévias à caminhada, e também para apresentação de iniciativas da Associação Salvador.

• No Porto, a 18 de maio, a partida da Walkathon 2024 acontece na Rotunda da Anémona, até depois do Castelo do Queijo.
  • Em Lisboa, a 19 de maio, a Walkathon 2024 inicia-se no Rossio dos Olivais (Parque das Nações), com os 5 km’s a estenderem-se até um dos pilares da Ponte Vasco da Gama.

O que é a Walkathon Portugal?

A Walkathon Portugal é uma iniciativa conjunta da Associação Salvador e da YPO. É uma caminhada solidária, de 5 km’s, que procura sensibilizar a comunidade para a inclusão das pessoas com deficiência motora na sociedade, através da angariação de fundos.

Nesta 3ª edição, os fundos irão reverter para o projeto de Desporto Adaptado, onde apoiamos dezenas de pessoas com deficiência motora a levarem um estilo de vida mais saudável e ativo. Nos últimos anos, tem existido uma aposta clara na competição, nas modalidades de Paraciclismo e Vela, através das quais já alcançámos o pódio 25 vezes, com os nossos atletas.

A PréVoir Portugal continua a ser uma aliada, sendo a patrocinadora oficial do evento.

WALKATHON EM 2022

Sobre a YPO

A YPO é uma comunidade de liderança global que envolve os maiores CEO’s e Diretores de todo o Mundo. Acolhe líderes para, juntos, se tornarem mais fortes melhorando vidas, empresas e o Mundo. Concentra 30 000 membros; representa 9 triliões de dólares em receitas combinadas de empresas geridas por si e está presente em 142 países.

Portugal insere-se na YPO Europe. Como tal, grandes CEO’s nacionais fazem parte desta comunidade e por conseguinte estarão presentes na Walkathon.