Você pode fazer a diferença!

Leia este artigo de opinião de Salvador Mendes de Almeida e saiba como pode ajudar a Associação Salvador sem custos para si!

Quando aos 16 anos sofri um acidente e fiquei tetraplégico senti que em Portugal havia muito a fazer pelas pessoas com deficiência. Criei a Associação Salvador precisamente com o objetivo de contribuir para a integração das pessoas com deficiência motora na sociedade e melhorar a sua qualidade de vida.

Apoiamos centenas de pessoas fazendo obras em casa, permitindo que as cadeiras de rodas circulem sem barreiras, apoiando na integração profissional, promovendo 10 modalidades desportivas adaptadas, sensibilizando para a falta de acessibilidades nas nossas cidades, realizando ações de sensibilização em escolas de todo o país, entre muitos outros projetos que convido a conhecer em www.associacaosalvador.com.

Fazemos a diferença na vida de milhares de pessoas e você também pode fazer… Ao preencher a sua declaração de IRS, cada pessoa pode doar 0,5% a uma IPSS, neste caso à Associação Salvador, sem ter nenhum custo para si, uma vez que o valor já foi pago ao Estado e não interfere com o acerto final.

Cada pessoa demora apenas 20 segundos a consignar o seu IRS e estatisticamente contribui em média com 14€, um valor muito importante para que a Associação Salvador possa apoiar centenas de pessoas com deficiência motora. Para isso basta colocar um X no modelo 3, quadro 11, campo 1101 e colocar o NIF da Associação Salvador – 506 723 364.

Cada cidadão pode fazer a diferença sem qualquer custo ou prejuízo para si!

A Associação Salvador tem apostado na sensibilização para que todos os Portugueses sejam solidários ao preencher a sua declaração deste imposto, pois se cada um de nós contribuir no seu IRS com apenas uma pequena X, conseguiremos dar continuidade a todos projetos da Associação Salvador, apoiando cada vez mais pessoas com deficiência motora.

Recordo que mais de 50% das pessoas com deficiência estão desempregadas e que os seus custos são muito mais elevados do que os custos das pessoas sem deficiência. É importante garantir mais apoios e cada um de nós tem um papel importante, contribuindo para a sociedade e apoiando quem mais precisa. É importante sensibilizarmos cada vez mais portugueses, pois apenas 15% das pessoas são solidárias ao preencher a declaração, apesar de não ter custos e de demorar poucos segundos.

Numa altura em que nos preparamos para iniciar a comemoração do nosso 15ª Aniversário, que celebraremos em 2018, este é o momento certo para fazer a diferença.

Juntos Mudamos Vidas!

Salvador Mendes de Almeida