Brisa Student Drive Camp 2017

Brisa Student Drive Camp 2017 no Porto

Entre os dias 9 e 13 de Abril a cidade do Porto recebeu a 4ª edição do Brisa Student Drive Camp. Esta iniciativa promove a segurança rodoviária e a condução segura junto da camada jovem, através da formação de 50 embaixadores selecionados entre estudantes de todo o País.

Entre as dinâmicas proporcionadas estiveram atividades como: demonstrações da GNR de meios de segurança e prevenção, funcionamento de radares, testes de alcoolémia, viaturas utilizadas na fiscalização e testes de perícia em acidentes graves, Na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, foi possível experimentar um simulador de condução no Laboratório de Análise de Tráfego e ainda houve tempo para uma aula de Zumba! Em articulação com a PSP da Maia, os jovens presenciaram uma ação de fiscalização e sensibilização. Nestes dias ainda foi possível experimentar diferentes simuladores para testar os tempos de reação e de capotamento, participar em exercícios de condução defensiva e em sessões sobre os riscos associados à condução e como os minimizar, assistir às demonstrações dos Bombeiros com os meios de emergência e socorro que usam em casos de acidentes rodoviários, competir numa prova de karting e muito mais!

O Salvador Mendes de Almeida também esteve com o grupo via skype para dar o seu testemunho e responder a todas as perguntas deste jovens, reforçando a importância que os participantes do Brisa Student Drive Camp podem ter enquanto embaixadores da Segurança Rodoviária.