Salvador será Embaixador do Ano Contra a Pobreza e Exclusão Social

Ano Europeu Contra a Pobreza e Exclusão Social Salvador Mendes de Almeida aceita convite para ser embaixador da iniciativa

No passado dia 21 de Janeiro, começou oficialmente, em Madrid, o “Ano Europeu de Combate à Pobreza e Exclusão Social” (AECPES), numa cerimónia que contou com a presença de José Manuel Durão Barroso, presidente da Comissão Europeia, José Luís Zapatero, primeiro ministro espanhol, e o Comissário do Emprego, Assuntos Sociais e Igualdade de Oportunidades, Vladimír Špidla.

Estima-se que na Europa haja cerca de 80 milhões de pessoas em risco de pobreza, sendo que 19 milhões são crianças, ou seja, um em cada seis europeus vive no limiar da pobreza. O objectivo do AECPES é sensibilizar a sociedade civil e as entidades governamentais para esta problemática.

A entidade responsável pela organização das iniciativas em Portugal é o Instituto de Segurança Social (ISS), tendo sido designado coordenador Nacional do AECPES, Edmundo Martinho, Presidente do Conselho Directivo do ISS.

Portugal dispõe de uma verba de 700 mil euros para realizar as acções programadas, sendo que o arranque oficial, em Portugal, terá início em Fevereiro.

Salvador Mendes de Almeida foi uma das personalidades convidadas para ser embaixador desta causa, para a área da deficiência, em Portugal.

Para mais informações, por favor, clique aqui.