Regresso Seguro realizou-se na Queima das Fitas de Coimbra

Regresso Seguro Campanha de prevenção rodoviária Queima das Fitas em Coimbra

A Associação Salvado realizou no dia 10 de Maio, na Queima das Fitas, em Coimbra, a acção de prevenção rodoviária “Regresso Seguro”.

Esta  iniciativa, já anteriormente realizada em Lisboa e no Algarve, contou com a participação de cinco pessoas que se deslocam em cadeira de rodas – Salvador Mendes de Almeida, Filipa Bento, Luís Rodrigues, António Freitas e Cristina Oliveira – os quais foram para a baixa de Coimbra e para o recinto da Queima das Fitas sensibilizar os jovens estudantes de Coimbra sobre as consequências da sinistralidade rodoviária. Esta acção contou com o apoio de aproximadamente 15 voluntários.

Durante a noite foram distribuídos aos estudantes flyers com a assinatura “Faz o teste do balão”. Também se colocaram autocolantes electrostáticos nas portas dos carros estacionados nas imediações do recinto da Queima das Fitas com a frase “Se já bebeste uns copos, nem abras a porta, NÃO QUEBRES A SEGURANÇA”.

Esta acção está a ser complementada com uma campanha de publicidade na televisão, outdoor, imprensa e rádio, com a assinatura “Uma noite, pode mudar uma vida inteira. Se beberes, não conduzas”, que foi desenvolvida em regime pro-bono pela agência de publicidade MSF Partners.

Numa época em que tradicionalmente se registam mais acidentes nas estradas, a Associação Salvador pretende sensibilizar os condutores para os riscos de condução sob o efeito de álcool.

Esta campanha conta com o apoio dos Mecenas da Associação Salvador, Banco Espírito Santo, Semapa, Brisa e Locarent.