“Uma noite, pode mudar a vida inteira. Se beberes, não conduzas.”

Campanha de prevenção rodoviária "Uma noite, pode mudar a vida inteira. Se beberes, não conduzas" Campanha desenvolvida para vários canais: jornais, revistas, televisão e rádio

A Associação Salvador lançou uma campanha de prevenção rodoviária com o slogan: “Uma noite, pode mudar a vida inteira. Se beberes, não conduzas” (clique aqui para ver o vídeo).

Esta acção de sensibilização foi desenvolvida “pro-bono” pela agência de publicidade MSTF Partners e pela produtora Take it Easy.

Esta campanha está a passar em vários canais de televisão e há diversos jornais e revistas que decidiram apoiar esta acção e estão a publicar anúncios. Em simultâneo há outdoors da campanha em Lisboa, Porto e Coimbra e ainda um spot de rádio.

Como muitos acidentes de viação acontecem devido à condução sob o efeito de álcool, decidimos alertar a população para as possíveis consequências de certos comportamentos de risco, mais concretamente para as consequências da condução sob o efeito de álcool. Há muitos acidentes de viação que causam deficiência motora adquirida, como foi o caso de Salvador Mendes de Almeida, presidente da Associação Salvador, que ficou tetraplégico aos 16 anos devido a um acidente de viação. É importante que as pessoas tenham consciência dos riscos que correm, para que não conduzam, caso tenham consumido álcool.

A Associação Salvador tem desenvolvido várias acções de prevenção rodoviária, nomeadamente junto de Escolas Secundárias, através da campanha “Licença para Guiar” e realiza também acções de sensibilização de rua junto aos locais de diversão nocturna, através da campanha “Regresso Seguro”. Estas acções de prevenção rodoviária contam com o apoio dos mecenas Banco Espírito Santo, Semapa, Brisa e Locarent.