Prova superada na EDP Meia Maratona de Lisboa

Atletas e voluntários percorreram 7km em conjunto, na EDP Meia Maratona Lisboa. Desafio superado, e embora tudo cansado, foi uma experiência incrível!

“Quem corre por gosto, não cansa”, diz o ditado e dizem todos os participantes da EDP Meia Maratona de Lisboa. Na verdade, o cansaço é visível na meta em Belém, mas toda a felicidade e sentimento de conquista ultrapassa a dureza e sacrifício da prova.

Mais um objetivo superado pelos atletas da Associação Salvador, que no passado domingo, dia 17 de março, percorreram 7km desde Almada, passando o Pragal, por Alcântara e terminando no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa.

Na modalidade de minimaratona, participaram 8 pessoas com deficiência, 2 colaboradores da Associação Salvador e 6 voluntários da Accenture. A dinâmica proposta aos nossos atletas e voluntários era que percorressem estes 7km em conjunto, para que ajudando-se mutuamente, cumpriam a máxima “se fores sozinho vais mais rápido, mas se formos juntos vamos mais longe”.

A EDP Meia Maratona de Lisboa é um evento organizado pela Maratona Clube de Portugal, que já conta com 29 edições. Este ano, a Associação Salvador foi convidada a participar pelo Clube de Corrida da Accenture, que patrocinou a participação das pessoas com deficiência motora, atletas do projeto de Desporto Adaptado da Associação Salvador.

Com o arranque da prova pelas 10h30, foi um domingo bem diferente, onde a adrenalina, esforço, entreajuda, convívio, exercício físico e boa disposição tomaram lugar.

Todos ficaram muito satisfeitos com esta experiência e preparam-se para novas “maratonas” que possam surgir!