Área de atuação: Integração

Projeto Ação Qualidade de Vida apoia 28 pessoas em 2023

O projeto AQV continua a fazer a diferença e a mudar a vida de pessoas com deficiência motora. Em 2023, na sua 16ª edição, voltou a apoiar no âmbito das obras em casa, formação e emprego, e equipamentos desportivos adaptados.

Um programa anual, que visa a atribuição de apoios diretos e pontuais a pessoas com deficiência motora e comprovada falta de recursos financeiros, o Projeto Ação Qualidade de Vida é um dos projetos da Associação Salvador.

Neste ano de 2023, a 16ª edição recebeu um total de 110 candidaturas, com um total de pedidos superior a 490.000,00 mil euros. Após criteriosa avaliação do júri nomeado, e tendo a Associação Salvador uma verba disponível de 130.000,00 mil euros, o Projeto Ação Qualidade de Vida 2023 apoiou 28 pessoas com mobilidade reduzida.

No total foram considerados 12 apoios na categoria obras em casa, 8 apoios na categoria de formação e emprego e 8 apoios na categoria de equipamentos desportivos adaptados.

A cerimónia presencial, que decorreu no passado dia 28 de junho, teve lugar no edifício do Grupo AGEAS, um dos parceiros da missão da Associação Salvador. Ao longo de uma tarde reforçámos laços e juntámos a nossa equipa, mecenas, parceiros e candidatos apoiados.

AQV 2023

Obrigado a todos os que estiveram ao nosso lado no decorrer desta edição, e em especial aos nossos mecenas Bondstone, Brisa, Delta, Fundação Ageas, Inetum, novobanco, Semapa, Stannah e Zurich.

A Ação Qualidade de Vida destina-se a apoiar preferencialmente casos que não encontraram resposta dentro dos programas de apoio promovidos pela Segurança Social, Instituto de Emprego e Formação Profissional, Ministério da Saúde ou outros.