Primeiros 6 meses de 2023 são de celebração para a Associação Salvador

Os primeiros seis meses de 2023 são de balanço bastante positivo para a missão da Associação Salvador. Obrigado por continuar desse lado e a ser parte deste nosso trabalho diário por uma sociedade mais inclusiva.

Estamos a meio de 2023, e é certo que os desafios continuam, mas os primeiros 6 meses do ano são motivo de alegria, celebração, esperança e determinação para alcançarmos mais conquistas na inclusão de pessoas com deficiência motora.

Na Ação Qualidade de Vida, atribuímos 130 000€ de apoio financeiro direto a 28 pessoas, através de 12 apoios em obras em casa, 8 apoios na área de formação e emprego e 8 apoios na categoria de equipamentos desportivos adaptados.

Através do projeto Destino: Emprego, e com vista à integração profissional, acompanhámos 178 candidatos em Lisboa e no Porto. Até ao momento, destes grupo de candidatos, já foram integradas 42 pessoas no mercado de trabalho.

Os Eventos de Convívio reuniram 62 pessoas em atividades lúdicas e culturais e na partilha de experiências entre pares.

No Desporto Adaptado, desenvolvemos 7 modalidades com um total de 65 atletas regulares. Participámos em 3 eventos e em 4 provas de competição, nas quais conquistámos 12 classificações no pódio.

Mantivemos a partilha de informação útil através da atualização do Manual Para Pessoas Com Deficiência Motora, que contou com 483 downloads, e na partilha de conhecimento em 9 Encontros Temáticos, onde participaram 300 pessoas.

O Apoio Psicossocial deu resposta a 139 pedidos de apoio e atribuiu 8 apoios extraordinários em terapias e produtos de apoio.

De janeiro a junho continuámos a aposta na sensibilização da sociedade e na melhoria das acessibilidades. Através da Sensibilização em Escolas, impactámos 6628 alunos com iniciativas que incluíram 62 Palestras, 25 Espetáculos de Marionetas e 147 Peddy Papers.

Juntámo-nos ao Desafio “BP Segurança ao Segundo”, que visa promover a prevenção rodoviária para estudantes, onde participámos em ações dedicadas a este tema, numa empresa e em três escolas.

Na área das Acessibilidades, realizámos mais de 350 ações de sensibilização destinadas tanto a crianças e adultos, e promovemos uma petição pública para a revisão do decreto-lei das acessibilidades.

Obrigado a todos os que continuam ao nosso lado. Aos doadores, mecenas, parceiros e voluntários, deixamos o nosso agradecimento pelo voto de confiança constante e por ajudarem a impulsionar os nossos projetos em prol de uma sociedade mais inclusiva.

Juntos Mudamos Vidas! 💙🤝♿