Paraplégico algarvio faz centenas de quilómetros de Vespa!

Salvador Mendes de Almeida fez parte da viagem na Vespa!

Coragem – Há 17 anos, um acidente numa prova regional de todo-o-terreno roubou a mobilidade da cintura para baixo a Filipe Nascimento mas não diluiu a paixão pelas motos. «Aconteceu numa brincadeira com amigos e a moto não teve culpa nenhuma», esclarece como que a sublinhar o entusiasmo com que continuou a olhar para as motos. Agora, «aproveitando o facto de ter três Vespa’s paradas na garagem» decidiu materializar a paixão e meter mãos à obra para alinhar no Lés-a-Lés. Aventura que começou há dois anos, com a preparação de side-car feito a partir de uma Vespa GTR 125. Primeira dificuldade, encontrar o side. «Um anúncio na internet» ajudou a superar o primeiro obstáculo, para logo fazer surgir outro. «O side-car era de um inglês e teria de ser montado do lado esquerdo», obrigando a repensar o projeto antes da enorme burocracia necessária à legalização. Engenheiro mecânico de formação, Filipe Nascimento não desanimou e enfrentou o complexo processo de homologação, disposto a estar presente à partida do 18.º Portugal de Lés. O que conseguiria, fazendo equipa com vários amigos do Vespa Clube do Algarve, em prova de enorme coragem, estilhaçando todos os preconceitos sempre com contagiante otimismo e boa disposição.

Salvador Mendes de Almeida, amigo de Filipe, não recusou o convite e fez parte da viagem na vespa!

Uma aventura inesquecível…

Texto: Portugal Lés-a-Lés