Óscar Veríssimo e Armindo Cardoso pedalam pela Associação Salvador

A paixão das bicicletas é grande, mas a vontade de ir mais além é o que destaca esta dupla de amigos, Óscar Veríssimo e Armindo Cardoso. Juntos, vão a Marrocos fazer Kms pela Vida, numa aventura que visa apoiar a Associação Salvador.

Óscar Veríssimo e Armindo Cardoso, dois amigos apaixonados por bicicletas e que já fizeram milhares de quilómetros de variadas formas, embarcam, hoje, 12 de outubro de 2023, numa nova aventura desafiante e com um propósito solidário.

Partem para Marrocos com o objetivo de realizar uma viagem em bicicleta de 1000 km em autonomia total (sem carro de apoio) com início em Marraquexe e término em Tânger, passando pelas principais praças-fortes portuguesas do século XV.

Para Óscar e Armindo esta viagem vai muito além do desafio empolgante que a mesma encerra. Juntos, têm um propósito: apoiar a Associação Salvador. Com esta aventura, os amigos aliam-se ao projeto Km de Vida da Associação Salvador. Afinal de contas, um dos lemas de vida de ambos é,

“Fazer o maior bem possível, para o maior número de pessoas, com os recursos de que dispomos”.

O projeto Km de Vida consiste em transformar km em donativo. Como tal, os dois atletas comprometem-se em angariar o máximo possível de contributos monetários por cada km percorrido, revertendo na totalidade para a Associação Salvador.

Óscar Veríssimo, que é empresário e sócio-gerente da empresa Fonalarme, além de ser parte desta iniciativa, dá também o exemplo com a sua empresa a contribuir 1€ por km. Na sua perspetiva, a classe empresarial tem um papel fundamental na construção de um mundo mais inclusivo, justo e igualitário e por isso acredita que este passo é natural.

Esta iniciativa já conta com o apoio de várias empresas mas Óscar e Armindo querem continuar a lançar o apelo de apoio pelos kms em Marrocos. O convite é dirigido a particulares e empresas ou entidades, podendo os km percorridos serem apadrinhados por quem quiser. Contamos consigo para levar esta jornada de bicicleta ainda mais longe?

Como apoiar Kms por Marrocos?

Simples. Pode fazer por MbWay ou através de transferência bancária. Deixamos todos os detalhes abaixo.

MBWAY – 927 639 010 – coloque Marrocos no descritivo

Referência Multibanco – Entidade – 21098 | Referência: 100 402 034.

Kms Vida - Viagem por Marrocos - Óscar Verissimo
No dia 10/10, dois dias antes de embarcar, Óscar conheceu o Salvador na sede da Associação Salvador. Um momento envolto de grande gratidão que culminou com a doação à Associação de uma das camisolas que os atletas utilizarão na experiência.