Leaseplan promove conferência sobre segurança nas estradas

Associação Salvador participou na conferência "A Sinistralidade e a Alteração de Comportamentos"

A LeasePlan, parceira da Associação Salvador, organizou na última semana a conferência “A Sinistralidade e a Alteração de Comportamentos”, uma ocasião que juntou as principais entidades responsáveis pela segurança nas estradas nacionais e definição de estratégias para a diminuição dos acidentes rodoviários.

Foi uma conferência onde foi colocado em evidência o fator humano como principal responsável pela segurança, e igualmente pela sinistralidade, rodoviária. O excesso de velocidade, o consumo excessivo de álcool, a uso de telemóvel e a falta ou não utilização de sistemas de retenção, são os principais “assassinos das estradas”, mas também a adequação às condições da via têm papel essencial na autoproteção dos condutores.

Durante a segunda parte realizou-se uma mesa redonda onde participaram as principais entidades responsáveis pela segurança nas estradas nacionais, segurança infantil e por Luis Rodrigues, voluntário da Associação Salvador. Luis ficou paraplégico em consequência de um acidente rodoviário, e teve a oportunidade de partilhar a sua experiência pessoal, bem como o impacto positivo causado pelos projetos da Associação, nomeadamente o projeto de sensibilização em escolas de todo o país.