Praia Acessível vence prémio

Praias Acessíveis ganham destaque!

A praia fluvial Fraga da Pegada, concelho de Macedo de Cavaleiros, recebeu o prémio de “Praia + Acessível” pelas condições proporcionadas a pessoas com deficiência. Esta é a praia fluvial com mais bandeiras azuis da Europa, ficando situada na albufeira do Azibo, no distrito de Bragança.

A distinção é da responsabilidade do Instituto Nacional para a Reabilitação, Agência Portuguesa do Ambiente e Turismo de Portugal e o prémio atribuído foi uma cadeira de rodas.

Toda a zona da praia disponibiliza estacionamento próprio, posto de socorro adaptado, banhos acompanhados, painéis informativos específicos, inclusive em braille para pessoas com deficiência visual.

“As praias são um incomparável património de Portugal e as políticas de inclusão devem ser exploradas cada vez mais. Um turismo inclusivo, não é exclusivo das pessoas com deficiência. Estas serão sempre as grandes beneficiárias, mas acima de tudo é um trabalho para todas as pessoas, independentemente das suas características físicas”, referiu Ana Sofia Antunes, secretária de Estado para a Inclusão.