Hipoterapia – Inscrições Abertas

Hipoterapia Desporto Adaptado Associação Salvador Sociedade Hípica Portuguesa Centro de Equitação da Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral

A Associação Salvador irá dar início à atividade de Hipoterapia no próximo mês de junho.

Este projeto resulta de uma parceria com a Sociedade Hípica Portuguesa e o Centro de Equitação da Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral.

A disponibilidade de horários por parte do Hipódromo não é grande devido às inúmeras atividades que decorrem no mesmo.

A Hipoterapia decorrerá à quarta-feira das 11h00 às 12h30 e à quinta-feira das 10h00 às 12h30. Serão sessões de 30 minutos, pelo que apenas poderemos levar 8 pessoas (a atividade dirige-se a particulares e não a instituições).

A hipoterapia terá a duração de 6 meses. Findos estes 6 meses, será dada a oportunidade a outras pessoas, caso se verifique o sucesso do projeto e financiamento para o mesmo.

Será solicitada uma caução inicial de 120€. Esta caução será devolvida no final se não existirem faltas. Por cada falta serão retirados 20€ à caução, ou seja, uma pessoa que falte duas vezes só irá receber 80€ de devolução. 3 faltas poderão representar a anulação da inscrição e fim de frequência da prática de hipoterapia. Poderá haver exceções que deverão ser devidamente justificadas e analisadas caso a caso.

Esta medida pretende comprometer as pessoas para com a atividade e sensibilizar para que, ao faltarem, estão a impossibilitar que outras pessoas beneficiem desta terapia e a incorrer a Associação Salvador em custos desnecessários.

Quem estiver interessado e puder frequentar a Hipoterapia nestes dias e horários deve preencher o formulário até ao próximo dia 16 de maio – clique aqui.

Posteriormente, iremos agendar avaliações no hipódromo à quarta-feira e quinta-feira entre as 10h00 as 12h30.

Em relação às pessoas que participaram no evento do passado dia 3 de maio, não necessitarão de fazer avaliação, pois as terapeutas já o fizeram nesse dia. Precisamos apenas que nos indiquem se podem frequentar no horário apresentado.

Lamentamos não poder abranger todas as pessoas, mas seria economicamente inviável para a Associação Salvador, existindo também impossibilidade de horários no Hipódromo do Campo Grande.

Apelamos à vossa compreensão.

A Equipa da Associação Salvador