Área de atuação: Sensibilização

Formação para Professores partilha ferramentas práticas e atividades

A Associação Salvador e os Parceiros criaram uma formação exclusiva para professores e educadores de infância com o principal intuito de partilhar conhecimento, mas sobretudo ferramentas práticas e de utilização simples para que abordar o tema da deficiência em sala de aula seja feito sem tabus e de forma fácil, mas eficaz.

A Associação Salvador, em parceria com a Irish Wheelchair Association (IWA), vai realizar uma formação, totalmente gratuita, direcionada a professores e educadores de infância. Com o objetivo de promover a inclusão e um ambiente mais empático nas escolas, os conteúdos da formação serão transmitidos utilizando uma abordagem prática e inovadora.

Sobre a Formação

Esta iniciativa, com o título: Inclusão nas Escolas: Jogos, Atividades e Ferramentas Práticas“, será realizada online no próximo dia 16 de dezembro de 2023, no período da manhã, das 9:30H às 13H.

Durante esta sessão, a Associação Salvador e a IWA vão partilhar o seu conhecimento, reunindo dicas, ferramentas, jogos e material lúdico pedagógico para que consiga de forma fácil, prática e eficiente, abordar o tema da deficiência e da inclusão com as crianças e jovens, em contexto de sala de aula.

Objetivos da Formação

Acreditando no poder dos professores e educadores como agentes de transformação, a formação visa capacitar os participantes para criar ambientes escolares mais inclusivos e acolhedores, desconstruindo preconceitos e promovendo a compreensão sobre a deficiência entre crianças e jovens. Com os conteúdos partilhados queremos dar instrumentos para que os professores e educadores consigam ter uma abordagem das questões relacionadas com a deficiência de forma acessível e eficaz nas suas salas de aula.

Inscrições e Informações

Os interessados podem inscrever-se através de formulário online. Após a inscrição, os participantes receberão por e-mail o programa completo e o link para a sessão. No final da sessão todos os materiais para aplicar os conhecimentos em sala de aula serão disponibilizados.

Para todos os professores e educadores comprometidos com a criação de um ambiente escolar inclusivo e diversificado, esta formação representa uma oportunidade imperdível. Não perca esta ocasião para fazer a diferença!

A formação “Inclusão nas Escolas: Jogos, Atividades e Ferramentas Práticas” está inserida nas atividades do projeto Inclusion4All que é financiado pelo Programa Erasmus+ e em coautoria com os nossos parceiros IWA – Irish Wheelchair Association.

Contamos com a sua participação para juntos promovermos uma educação mais inclusiva.

Envolva-se nesta mudança!