Evento “Surf for All” – Dias 18 e 19 de Junho na Costa de Caparica

Dias 18 e 19 de Junho Costa de Caparica - Praia do Castelo 50 participantes com deficiência motora, cognitiva e visual Co-organização Associação Salvador, DuckDive e Estado Líquido.org

A Associação Salvador comemorou o Dia Internacional do Surf com a organização do “Surf for All”, um evento de surf adaptado, que teve lugar nos dias 18 e 19 de Junho, na praia do Castelo, na Costa da Caparica, e que foi organizado em parceria com a Duckdive Surf School & Camp, a Estado Líquido-Org .

Este evento contou com a participação de 50 pessoas com diferentes tipos de deficiência – motora, cognitiva e visual – e respectivos acompanhantes. Todos tiveram a oportunidade de experimentar a prática do Surf acompanhados por uma equipa de monitores e voluntários, que lhes garantiu uma experiência única, num ambiente seguro e com todas as acessibilidades.

SURF FOR ALL além de ter sido um evento gratuito e com o objectivo de promover a inclusão social das pessoas com deficiência, no acesso ao lazer, desporto e cultura através do desporto de natureza, só foi possível graças ao patrocínio do Restaurante “O Castelo”, da Billabong e da Sumol e ainda ao apoio de inúmeras entidades.

Contou ainda com um conjunto de voluntários dos quais destacamos os monitores surf da Duckdive Surf School & Camp e da Estado Liquido-org, assim como um grupo de voluntários da Cisco que garantiu todo o apoio “em terra”.