Associação Salvador visitou 21 escolas

Visitadas 21 escolas do 3º ciclo e secundário Contactados mais de 2.800 alunos Vencedor "É uma cadeira que faz a diferença?"

No âmbito da iniciativa “Sensibilização em Escolas”, no ano lectivo 2010-2011, a Associação Salvador desafiou os alunos do 3º ciclo e Secundário a desenvolverem uma Campanha de Sensibilização sobre os temas “Integração de pessoas portadoras de Deficiência Motora e/ou Acessibilidades”.

A Associação Salvador visitou 21 escolas, tendo contactado aproximadamente com 2800 alunos.  As palestras foram realizadas por Elsa Ramos, André Venda, César Lopes, David Neiva, João Matias, João Pina, Luís Magalhães, Ricardo Caixinhas e Salvador Mendes de Almeida, todos portadores de deficiência motora, que alertaram os alunos para as capacidades das pessoas com deficiência e para questões relacionadas com preconceitos sociais e barreiras arquitectónicas. Está prevista a realização de mais uma palestra no mês de Outubro.

Recordamos que o projecto vencedor foi a campanha “É uma cadeira que faz a diferença?” do Agrupamento de Escolas do Forte da Casa. Os alunos criaram o conceito e a agência de publicidade MSTF Partners desenvolveu duas peças: um anúncio de imprensa e um spot de rádio, tendo por base o trabalho desenvolvido pelos alunos. O anúncio já saiu em várias publicações e o spot de rádio também está a ser transmitido em várias estações de rádio, em regime pró-bono.