Resultados “Acção Qualidade de Vida 2011” serão divulgados a 29 de Julho

Recebidas 127 candidaturas Pedidos no valor de 935.000€

A Associação Salvador recebeu 124 candidaturas válidas ao projecto “Acção Qualidade de Vida 2011”: 97 à categoria “Vida com Dignidade” e 27 à categoria “Mudança de Vida”. O valor dos pedidos foi muito superior ao esperado, ascendendo aos 935 mil euros, incidindo a grande maioria dos pedidos de apoio na categoria “Vida com Dignidade”, na qual os produtos são “Ajudas Técnicas”, às quais o Estado não tem conseguido dar resposta, nomeadamente através da Segurança Social e Instituto de Emprego e Formação Profissional (que tem há já vários meses a atribuição de Ajudas Técnicas suspensas).

A verba que a Associação Salvador tem para atribuir em apoios é de 100 mil euros, a distribuir pelas duas categorias – Vida com Dignidade e Mudança de Vida – sendo os patrocinadores desta iniciativa os mecenas da Associação Salvador – Semapa e Banco Espírito Santo – e ainda a Fundação Calouste Gulbenkian e a marca “Lancers Free”.

O júri da acção (presidente da Associação Salvador, médico e fisioterapeuta) encontra-se a analisar as 124 candidaturas, sendo que os resultados finais serão divulgados no dia 29 de Julho.  Os apoios serão entregues durante o mês de Setembro, em cerimónia pública, em data e local a anunciar.
Em 2010, no âmbito desta acção, formam atribuídos apoios a 16 pessoas, no valor de 60.000 €.