Estreia da Semana do Desporto Adaptado foi um sucesso!

Semana do Desporto Adaptado contou com 30 participantes, ao longo de 6 dias, inteiramente dedicados à prática desportiva.

Depois 10 edições de sucesso do Dia do Desporto Adaptado, este ano, pela primeira vez, a Associação Salvador organizou a Semana do Desporto Adaptado, para fazer face à situação pandémica que o mundo enfrenta e de forma a cumprir todas as normas de saúde e segurança recomendadas pela DGS. Uma experiência diferente, mas que se revelou muito positiva e gratificante para todos os envolvidos.

Ao todo, foram 6 dias inteiramente dedicados à prática desportiva, na qual 30 participantes tiveram oportunidade de experimentar diferentes atividades.

Durante a semana, os atletas dividiram-se entre treino funcional, equitação, vela e handbikes e, no fim de semana, foi a vez das atividades online, com uma visita virtual ao Museu e Estádio do Sport Lisboa e Benfica e, no domingo, com uma aula de dança, através de um live no facebook.

Uma iniciativa só possível, graças ao apoio incondicional dos nossos parceiros: BPI La Caixa, REN, IPDJ, Academia Equestre João Cardiga, Associação Naval de Lisboa, Fundação Benfica, CAF América.