Encontro de Trabalho sobre Saúde Mental na Deficiência Intelectual – 12 de Outubro 2012

12 de Outubro de 2012 (Auditório 2 da Fundação Calouste Gulbenkian) Inscrições decorrem até dia 10 de Outubro

O grupo de trabalho da Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social (FENACERCI) para o Duplo Diagnóstico em Deficiência Intelectual, organiza o Encontro de Trabalho sobre Saúde Mental na Deficiência Intelectual a realizar em 12 de Outubro de 2012 no Auditório 2 da Fundação Calouste Gulbenkian, na Av. de Berna – Lisboa.

O principal objectivo deste Encontro é partilhar conhecimento sobre a saúde mental na deficiência intelectual num grupo alargado de profissionais para ajudar a chamar atenção das comunidades profissionais das áreas da saúde, serviço social, pesquisa/investigação e formação, assim como a sociedade civil para as necessidades em saúde desta população. Estaremos ainda a potenciar a partilha de experiência e informação adquiridas pelos profissionais deste grupo nas deslocações realizadas no enquadramento do projecto da FENACERCI, “Boas Práticas em Saúde Mental na Deficiência Intelectual – Duplo Diagnóstico”, com o apoio da PROALV – Leonardo da Vinci, a unidades de referência neste campo de trabalho em outros países europeus ao longo do ano de 2012.

Porque esta área de trabalho vive na interface entre diferentes grupos profissionais, para a sua dinamização é fundamental congregar profissionais com uma experiência vasta, um conhecimento multidisciplinar e integrador, e de valor unanimemente reconhecido entre os profissionais da reabilitação e saúde mental, será uma mais-valia imprescindível para o enriquecimento deste Encontro, o espaço destinado à contribuição das nossas Associadas ou entidades congéneres, e de organizações, equipas e/ou profissionais das áreas da saúde, investigação e formação inicial e contínua.

Ao longo do programa está determinado o desenvolvimento, para todo o plenário, de quatro painéis subordinados aos seguintes temas Saúde Mental na Deficiência Intelectual, Políticas e Práticas de Organização dos Serviços Nacionais e Europeus, Projectos de Saúde Mental e Deficiência Intelectual e Práticas de intervenção em Saúde Mental e Deficiência Intelectual.

A inscrição no evento é de 10,00€ (dez euros) e decorre até ao dia 10 de Outubro 2012. A submissão de apresentações deverá ser feita até dia 28 de Setembro 2012, após consulta das regras.

Consulte na página da FENACERCI o programa e remeta a sua pré – inscrição!