CP apoia a Associação Salvador

Com sede em Lisboa e uma delegação no Porto, são inúmeras as viagens que a equipa tem de realizar entre estas duas cidades.

A Associação Salvador é uma organização de âmbito nacional, tendo necessidade de realização de várias viagens ao longo do ano, sobretudo entre Lisboa e Porto, cidades onde atualmente conta com escritórios.

A parceria com a CP- Comboios de Portugal tem sido um apoio essencial para as deslocações da equipa, assim como dos embaixadores e dinamizadores de atividades da Associação Salvador, sendo as viagens aproveitadas também para testar as acessibilidades e a experiência desde a marcação à deslocação. Através desta parceria, a Associação Salvador tem acesso a 24 viagens de ida e volta por ano, em comboios Alfa Pendular ou Intercidades, entre Lisboa e Porto.

A parceria reflete o compromisso da CP em melhorar a experiência de viagem para os seus passageiros, especialmente para as pessoas com necessidades específicas ao nível da mobilidade.

O SIM – Serviço Integrado de Mobilidade é um exemplo do compromisso por parte da CP, sendo um recurso que permite o acesso facilitado ao embarque e desembarque nos comboios da empresa e pretende melhorar a experiência de viagem. Para obter mais informações sobre este serviço, visite a página da CP e consulte o Manual de Procedimentos SIM.

Pessoa sentada num lugar no comboio. O lugar tem a indicação de ser prioritário para pessoas com mobilidade reduzida e tem espaço adicional.

Estamos conscientes que o caminho ainda é longo, existindo vários aspetos de melhoria, tanto a nível dos comboios como das Infraestruturas de Portugal, mas temos trabalhado no sentido de recolher contributos e sugestões, que partilhamos periodicamente com a CP. Caso queira enviar as suas sugestões, poderá fazê-lo para:

institucional@cp.pt
CP – Comboios de Portugal