Colónias de férias inclusivas, promovidas pela LEQUE

Colónias de férias inclusivas Alfândega da Fé Semanas de 27 de julho a 3 de agosto, 17 a 24 de agosto; 24 a 31 de agosto

A LEQUE – Associação de Pais e Amigos de pessoas com Necessidades Especiais (Instituição Particular de Solidariedade Social) com sede na vila de Alfândega da Fé no Distrito de Bragança, vai realizar em julho e agosto o projeto “Colónia de Férias Inclusivas”.

Este projeto tem como objetivo proporcionar a crianças, jovens e adultos, com e sem necessidades especiais, a dinamização de férias inclusivas em períodos de 7 dias com atividades adaptadas às suas necessidades.

A calendarização é a seguinte:

• 27 de julho a 3 de agosto;
  • 17 de agosto a 24 de agosto;
  • 24 de agosto a 31 de agosto;

Na “Colónia de Férias Inclusivas” estão incluídos os seguintes serviços e atividades:

• Dormida e refeições;
  • Frequência das seguintes atividades com o acompanhamento de técnicos especializados (psicólogos, fisioterapeutas; enfermeira; psicomotricistas, docentes, etc.): Reabilitação Psicomotora; Terapia de Relaxamento; Terapia assistida com um Cão São Bernardo e Asininos; Musicoterapia através de danças, cantares e Karaoke; Piscina (Piscinas Municipais) e Balneoterapia (no hotel SPA); Atividades Lúdico – Didáticas; TIC- Computador/Jogos de cariz funcional; Oficinas de Cinema, Jardinagem, Culinária e Estética; Atividades Desportivas (Aeróbica, Canoagem e BTT); Atividades ao ar livre (Piqueniques, Peddy pappers e Passeios pedonais); entre outras.

As “Colónias de Férias Inclusivas” têm uma equipa de profissionais qualificados constituída por: 1 Psicomotricista; 1 Fisioterapeuta, 3 Psicólogas, 2 Docentes de Educação especial, 1 Terapeuta Ocupacional, 1 Técnica da área Social, 1 Enfermeira, 3 Dinamizadores Gerais.

No link http://sicnoticias.sapo.pt/programas/jornaldanoite/2012/09/01/edicao-de-01-09-2012-2-parte-1 (ao minuto 02.15), pode ser visto um vídeo sobre a Colónia de Férias realizada em 2012.

As famílias que entenderem ficar na Vila, poderão fazê-lo no Hotel & SPA Alfândega da Fé (http://www.spahotelalfandega.com), usufruindo de um desconto de 20% na sua estadia.

Mais informações e Pré-inscrições: www.leque.pt |  Tel: 279463420 / 939044251 | E-mail: geral@leque.pt | centro.ferias@leque.pt

Morada: Edifício LEQUE (Antiga Casa do Povo) – Av. Francisco Sá Carneiro, nº 131, 5350-005 Alfândega da Fé