Cerimónia de Entrega de Apoios da “Ação Qualidade de Vida 2013”

Cerimónia de entrega de apoios AQV Lançamento da plataforma Preencha Esta Vida

A Associação Salvador realizou no passado dia 25 de Setembro, pelas 18h, no Espaço BES Arte & Finança, em Lisboa, a cerimónia de entrega de apoios no âmbito do projeto anual “Ação Qualidade de Vida 2013”.

Esta iniciativa visa atribuir apoios diretos e pontuais a pessoas com deficiência motora e comprovada falta de recursos financeiros e desde a sua existência (2008) já permitiu apoiar 133 pessoas, num valor total de €458,577.

Este ano foi possível satisfazer 20 candidaturas (das 49 apresentadas), cujos apoios ascenderam a um total de 70 mil euros, verba disponível graças às contribuições financeiras de entidades como o Banco Espírito Santo, a Semapa, a Fundação Calouste Gulbenkian e a Brisa.

Mas por terem ficado candidaturas válidas por apoiar, a Associação Salvador lançou, nesse mesmo dia, a plataforma digital de angariação de fundos – Preencha esta Vida (www.preenchaestavida.com)  – que permite que pessoas individuais e coletivas façam uma doação a um candidato especifico, por forma a satisfazer o apoio solicitado. O primeiro candidato deste ano é o Bruno Lameiras, que pede uma cadeira de rodas para que a sua autonomia melhore, enquanto cidadão e estudante de engenharia biomédica.

Para além do Bruno Lameiras e alguns dos candidatos apoiados, estiveram ainda presentes nesta cerimónia, a jornalista Laurinda Alves enquanto moderadora do diálogo, por vezes muito emotivo, que se foi desenrolando entre os presentes e os representantes das empresas nossas mecenas: Dr. Eduardo Gonçalves (BES); Dr. Duarte da Cunha (Semapa); Dra. Helena Vaz da Silva (Fundação Calouste Gulbenkian); Dr. Franco Caruso da Brisa. Sensíveis aos testemunhos dos vários apoiados, os mecenas presentes manifestaram a vontade de continuar a apoiar este projeto.

Foi com um sorriso de satisfação que o Salvador fechou a cerimónia, agradecendo a todos os presentes e aos que direta e indiretamente contribuíram para que esta fosse possível.

Resultados Ação Qualidade de Vida 2013