Campanha Mergulho Seguro para prevenir acidentes

Campanha "Mergulho Seguro" sensibiliza milhares de jovens

A Associação Salvador é parceira da campanha “Mergulho Seguro”, uma iniciativa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e da Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia com o objetivo de sensibilizar a população, em especial os mais jovens, na prevenção de traumatismos vertebro-medulares provocados por acidentes relacionados com mergulhos.

Os acidentes provocados por um “simples” mergulho na praia ou piscina são uma das maiores causas de lesões vertebro-medulares, que muitas vezes acabam numa cadeira de rodas.

A campanha foi apresentada esta semana na Cidade do Futebol, disponibilizada pela Federação Portuguesa de Futebol, parceira desta iniciativa.

O Presidente da FPF Fernando Gomes, o Selecionador Nacional Fernando Santos e vários jogadores de diversas Seleções Nacionais estiveram presentes, “apadrinhando” esta campanha nacional de sensibilização.

Como referiu Pedro Santana Lopes, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa “num segundo, a vida pode mudar totalmente”, pelo que todos devemos ter o maior cuidado ao mergulhar.

A Campanha sensibilizará milhares de jovens em mais de 100 praias de todo o país.

Fotografias: Diogo Pinto FPF