Bootcamp “Destino: Emprego” da Associação Salvador

De 12 a 14 de setembro realizou-se o 1º Bootcamp, uma formação intensiva para potenciar a obtenção de emprego, onde participaram 20 candidatos com deficiência motora. A formação denominada “Destino: Emprego” realizada no âmbito do projeto do apoio ao Emprego “O talento não tem limites”, da Associação Salvador.

No passado dia 12 de setembro, logo pela manhã, deu-se início ao primeiro Bootcamp da Associação Salvador. Orientado e desenvolvido pela Sapana, o bootcamp não é mais que uma formação intensiva para potenciar a obtenção de emprego. Uma iniciativa que contou com a participação de 20 candidatos, seleccionados previamente conforme a necessidade de formação e a sua motivação.

Nos três dias de formação houve espaço para momentos de descontração e, também, para desfrutar da panorâmica sobre a cidade de Setúbal, visto que todo o evento decorreu no Hotel do Sado. Foi uma surpresa a presença da Fernanda Freitas, jornalista que coordenou e apresentou durante quase sete anos o programa diário da RTP 2 “Sociedade Civil”, que trouxe uma dinâmica muito interessante, onde envolveu, de forma lúdica, os participantes numa reflexão sobre as suas capacidades e a próprio pessoa.

O último dia foi marcado pela atividade “Dolphin Tank”, à semelhança do programa televisivo em que os concorrentes apresentam a sua ideia de negócio, neste caso os candidatos construíram a sua melhor apresentação para a obtenção de emprego e tinham 2 minutos para darem o melhor de si. O júri era constituido por: Rui Santos, Santander Totta; Margarida Santos, Deloitte; Mariana Lopes da Costa, Associação Salvador; e Nuno Oliveira, Sapana.

Todos os comentários e avaliações dados pelo júri foram positivos e de forma a encorajar os candidatos e prepará-los para o Encontro de Recrutamento, que se realizava na sexta-feira (dia 15) e onde culminou esta formação intensiva de três dias – Bootcamp. Uma ação denominada “Destino: Emprego” realizada no âmbito do projeto do Apoio ao Emprego “O talento não tem limites”, da Associação Salvador, que teve o excepcional apoio da Sapana, Deloitte e Santander Totta – com a presença da administradora Inês Oom de Sousa.

Foi uma formação intensiva com excelentes resultados, que se pode ver no vídeo!