Encontro de Recrutamento já se realiza há 3 anos com sucesso!

3ª edição do Encontro de Recrutamento realizou-se a 15 de setembro, na Fundação Calouste Gulbenkian. Estiveram presentes 18 empresas com interesse em conhecer os 34 candidatos que participaram no Encontro. Um projeto cofinanciado pelo Programa de Financiamento a Projetos pelo INR, I.P., Santander Totta, Deloitte e pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Realizou-se no dia 15 de setembro a 3ª edição do Encontro de Recrutamento, na Fundação Calouste Gulbenkian.

Esta é uma ação que decorre no âmbito do projeto de apoio ao Emprego da Associação Salvador, “O talento não tem limites”, com o objetivo de criar um momento de contacto entre entidades empregadoras e pessoas com deficiência motora que procuram emprego. O Encontro de Recrutamento permite que os candidatos com deficiência motora, apresentem o seu talento e motivações em entrevistas rápidas às empresas que participam neste evento.

Este ano, estiveram presentes 18 empresas – Talent Search People, Michael Page, Fundação Calouste Gulbenkian, Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, GroWithU, Zurich, Grupo Hotéis Real, L’Oréal Portugal, José de Mello Saúde, Mcall, EDP, Santander Totta, ACP – Automóvel Club de Portugal, Talenter, Deloitte, Cofidis, Uniplaces e Total Media, – com interesse em conhecer os 34 candidatos que participaram no Encontro.

À semelhança dos anos anteriores, esta iniciativa é um ponto de partida para segundas entrevistas e estabelecimento de contactos que potenciem a obtenção de emprego. Contribui ainda para aumentar a confiança e melhorar a competência dos  candidatos para  futuras entrevistas, para serem mais proativosna procura de emprego, ao mesmo tempo que junto das entidades se promove uma maior abertura para a contratação inclusiva, com base nas capacidades dos candidatos e na lógica da igualdade de oportunidades.

Veja o vídeo que resume esta ação extraordinária do projeto de Apoio ao Emprego da Associação Salvador!

O Encontro de Recrutamento é um projeto cofinanciado pelo Programa de Financiamento a Projetos pelo INR, I.P., Santander Totta, Deloitte e pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.