Associação Salvador apoia 26 pessoas com 109.000 euros!

Nas 10 edições deste projeto já foram apoiadas 250 pessoas com deficiência, com um valor total superior a 900.000€.

No passado dia 21 de Setembro, a Associação Salvador realizou na Fundação Calouste Gulbenkian a cerimónia de entrega de apoios da 10ª Edição da Ação Qualidade de Vida.

Esta iniciativa permitiu apoiar 26 pessoas com deficiência motora e baixos recursos financeiros, com um valor total de 109.000 € nas categorias de Formação e Emprego, Criação do Próprio Negócio e Obras em Casa.

Nas 10 edições deste projeto já foram apoiadas 250 pessoas, com um valor total superior a 900.000€.

Só foi possível mudar 26 vidas com o apoio dos mecenas deste projeto: Fundação Calouste Gulbenkian, Semapa, Novo Banco, Brisa, Delta Cafés e Continental Pneus.

Este ano contou ainda com o apoio da Compuworks, JLL, SA Formação, Câmara Municipal de Setúbal, Obras 24, Associação Princesa Azul, Filipa Sáragga e Natalina Baptista. A todos os mecenas e particulares que contribuíram para mudar 26 vidas, o nosso obrigado!

Uma das 26 pessoas apoiadas foi a Sandra Manuel. Foi bombeira nos bombeiros voluntários Lisbonenses, numa missão de 14 anos de total entrega. Vive num terceiro andar sem elevador e por isso sem a plataforma elevatória estava privada de sair, para trabalhar, fazer desporto, socializar e ter a sua liberdade.

Com a colocação de uma plataforma elevatória já pode sair de casa e voltar a sonhar!

Para Salvador Mendes de Almeida, Presidente da Associação Salvador “qualquer cidadão independentemente da sua condição, com ou sem deficiência, com ou sem mobilidade, tem direito a ter uma vida com dignidade, ocupando ativamente o seu papel na sociedade e através deste projeto conseguimos mudar a vida de centenas de pessoas, fazendo toda a diferença na sua qualidade de vida”.

As candidaturas são cada vez mais e na tentativa de chegar a mais pessoas e encontrar solução para mais situações que precisam de apoio, foi criada a plataforma de crowdfunding  “Preencha esta Vida”, onde qualquer pessoa pode fazer o seu contributo a partir de 1€ e tornar-se parte desta iniciativa que Muda Vidas!