Associação Salvador promoveu Conferências “Projetar para Todos ou só para Alguns?”

Conferência "Projetar para Todos ou só para Alguns?" 9 Novembro - Faculdade de Economia da Universidade do Porto 21 de Novembro - ISCTE-IUL Oradores: Arq. Henrique Albino, Arq. Pedro Homem de Gouveia e Salvador Mendes de Almeida

A Associação Salvador promoveu nos dias 9 e 21 de Novembro a conferência “Projetar para Todos ou só para Alguns?” na Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto e no ISCTE-IUL, tendo como oradores o Arq. Pedro Homem de Gouveia, o Arq. Henrique Albino e Salvador Mendes de Almeida.

O Arq. Pedro Homem de Gouveia começou por realizar um enquadramento do tema (“Acessibilidade: problema, conceito, direito”), o Arq. Henrique Albino deu a sua visão como arquiteto antes e depois de se deslocar numa cadeira de rodas (“Agora do outro lado”), tendo Salvador Mendes de Almeida encerrado com o tema “Para além dos direitos porquê?”.

A conferência, destinada a professores de arquitetura, futuros arquitetos e demais interessados, teve como objetivo sensibilizar os participantes para a importância de contemplarem as acessibilidades nos seus projetos e contou com uma partipação de cerca de 60 pessoas em cada uma das faculdades.