Associação Salvador promove Encontro de Recrutamento

Encontro de Recrutamento

A Associação Salvador realizou uma iniciativa pioneira em Portugal promovendo o 1º Encontro de Recrutamento para pessoas com deficiência motora.

A iniciativa decorreu no dia 1 de Dezembro no Centro de Reabilitação de Alcoitão.

Estiveram presentes 13 empresas com 14 ofertas de Emprego e as 45 pessoas com deficiência motora presentes realizaram 104 entrevistas.

O programa de empregabilidade da Associação Salvador tem como mecenas a Deloitte e tem como objetivo promover a integração profissional de pessoas com deficiência motora. Em Portugal, a taxa de desemprego das pessoas com deficiência é duas vezes e meia superior à média nacional.

Esta iniciativa superou as nossas expectativas e acreditamos que irá fazer a diferença contribuindo para a inclusão de várias pessoas com deficiência motora no mercado de trabalho.

O Encontro de Recrutamento foi uma das atividades paralelas do 1º Simpósio Ibérico em Lesões Vertebro-Medulares, promovido pela Associação Salvador em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e o Instituto de Investigação em Ciências da Vida e Saúde da Universidade do Minho (ICVS/3Bs).

O projeto passará ainda por uma gestão e acompanhamento da oferta e procura de emprego, apoiando de forma individual e personalizada as pessoas que se encontram à procura de emprego, e encontrando ofertas de emprego adequadas às suas vocações e necessidades. Em 6 meses já foram entrevistadas 75 pessoas com deficiência e 45 empresas visitadas pela Associação Salvador.