Área de atuação: Integração

Associação Salvador lança nova edição do Manual para Pessoas com Deficiência Motora

No ano em que assinala o seu 20º aniversário, a Associação Salvador reforça a sua missão de disseminar informação pertinente sobre projetos de inclusão e temas relacionados com a deficiência.

Promovendo uma maior consciencialização para os direitos das pessoas com deficiência, e a sua participação ativa na sociedade, o lançamento da 8ª edição do Manual para Pessoas com Deficiência Motora reforça um projeto pioneiro que reúne informação útil sobre temas como Acessibilidades, Transportes, Apoios Sociais, Desporto, Discriminação, entre outros.

“Queremos que todas as pessoas com deficiência motora tenham acesso a informação relevante sobre apoios existentes, como incentivos à empregabilidade, respostas sociais, culturais e desportivas, entre outras, que lhes permitam aceder aos seus direitos e viver uma vida em pleno, sentindo-se parte integrante da sociedade. E o Manual é uma ferramenta que faz isso mesmo. Queremos que chegue a todas as pessoas com deficiência, suas famílias e também a técnicos de saúde e apoio social.”

(Salvador Mendes de Almeida)

Download do Manual AQUI

A nova edição de 2023 foi revista e atualizada na íntegra, e tem como grande novidade o capítulo de Perguntas Frequentes, onde estão presentes questões sobre áreas como Produtos de Apoio, Ensino Superior, Emprego ou Carta de Condução.

Este Manual compila e agrega todas as informações úteis que se encontravam dispersas, em linguagem simples e sobre temáticas variadas como produtos de apoio, acesso a cuidados de saúde, incentivos na área do emprego, desporto adaptado, lazer, etc.

Com o apoio da Fidelidade e do Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P. e o contributo dos nossos embaixadores, esta é uma ferramenta em constante evolução, com atualizações anuais.

JUNTOS MUDAMOS VIDAS!