Associação Salvador inaugurou Espaço Desportivo Adaptado

No passado dia 21 de Março, a Associação Salvador inaugurou o Espaço Desportivo Adaptado, localizado no Parque de Jogos 1º de Maio, em Alvalade, Lisboa.

A iniciativa contou com a adesão de cerca de 60 pessoas, 30 das quais portadoras de deficiência motora.

A visita ao espaço começou pela 16h, com a apresentação das instalações do ginásio, localizado num dos pavilhões do INATEL, no qual estão disponíveis cinco máquinas adaptadas para a prática de musculação e fitness para pessoas com mobilidade reduzida. Este pavilhão está equipado com casas de banho e balneários adaptados.

Joana Baptista, a fisioterapeuta responsável pela avaliação e elaboração de um plano de treino para cada praticante com deficiência motora, esteve também presente nesta sessão de inauguração e explicou aos presentes a finalidade de cada uma das máquinas do ginásio.

No espaço exterior realizou-se ainda uma demonstração da utilização dos equipamentos de ciclismo, de ténis e de basquetebol. Existem cadeiras disponíveis para a prática de cada uma destas modalidades, mediante requisição de equipamentos.

O Espaço Desportivo Adaptado contou com o apoio  dos mecenas da Associação Salvador, nomeadamente Banco Espírito Santo, Semapa e Siemens, e também com o apoio da Fundação INATEL que cedeu as instalações e da agência de publicidade MSTF Partners que desenvolveu a criatividade das peças gráficas.

Agradecemos a todos os que estiveram presentes nesta iniciativa!

Relembramos que as primeiras 50 pessoas a inscreverem-se estão isentas do pagamento de mensalidade.

Os inscritos poderão ainda beneficiar de todos os serviços disponibilizados pelo INATEL.

Para mais informações, por favor, clique aqui.