Associação Salvador fala sobre DOR, como detetar, prevenir e gerir

Encontro Sobre Dor foi organizado pela Associação Salvador, em estreita colaboração com o ICVS, o CRN e o CRN-MAR, Movimento Associativo de Reabilitação e o apoio da Coloplast.

Decorreu no passado dia 2 de março o Encontro Sobre Dor, organizado pela Associação Salvador, em estreita colaboração com o ICVS, o CRN e o CRN-MAR, Movimento Associativo de Reabilitação e o apoio da Coloplast.

Com o objetivo de procurar dar resposta às maiores questões sobre o que está a ser feito na área da prevenção e gestão da dor musculo-esquelética e neuropática, o Encontro era direcionado para pessoas com deficiência (e as suas famílias), investigadores e técnicos da área da reabilitação.

Em formato online, na sessão foram explicados quais os mecanismos da dor, quais os vários tipos de dor, como detetar, prevenir e gerir a dor, havendo ainda tempo para a explicação de alguns exercícios de reforço muscular como forma de prevenção.

O Encontro foi aberto ao debate e a questões, havendo também espaço para tertemunhos de pessoas com lesões medulares.

Se não teve oportunidade ou gostava de rever o Encontro Sobre Dor, pode assistir AQUI.