Associação Salvador e Reckitt Benckiser Healthcare aliam-se por um “Verão Para Todos”

A Associação Salvador e a Reckitt Benckiser Healthcare deixam o convite a todos os portugueses: Este Verão, quando for à praia, a um restaurante ou a um hotel, classifique as acessibilidades na app +Acesso Para Todos.

Este Verão, a Associação Salvador aliou-se à Reckitt Benckiser Healthcare para promover um “Verão Para Todos“!

Hoje, mais do que nunca, é fundamental garantir a segurança, a saúde e o bem-estar de todos e as pessoas com deficiência motora não podem ser excepção.

Infelizmente, a realidade atual mostra-nos que ainda existem muitas portas fechadas para estas pessoas, por falta de acessibilidades. Nos dias de hoje, ainda nos deparamos com inúmeras praias, lojas, restaurantes e hotéis sem acesso a cadeira de rodas ou mesmo a um carrinho de bebé.

E se a mudança estiver ao alcanse de qualquer um de nós?

Foi a pensar nisso que a Associação Salvador criou a app +Acesso Para Todos. Através desta aplicação, qualquer pessoa pode classificar as acessibilidades dos espaços que visitar e, desta forma, contribuir para a criação de um mapa real e interativo que permite às pessoas com mobilidade reduzida – e não só – planear as suas deslocações, sem o risco de “ficar à porta”, evitando, desta forma, deslocações e riscos desnecessários.

É neste sentido que a Associação Salvador e a Reckitt Benckiser Healthcare deixam o convite a todos os portugueses:

A campanha digital, que estará no ar de 27 de julho a 27 de agosto, quer sensibilizar todos os portugueses para a temática das acessibilidades, que é ainda um dos principais fatores de exclusão social das pessoas com deficiência motora. Através da app, qualquer pessoa poderá ser agente ativo da mudança e contribuir por um país mais inclusivo e acessível, com um simples click.

Todas as reclamações efetuadas através da app são enviadas de forma imediata e automática para o espaço em questão (público ou privado) e para as entidades competentes. Saiba mais, AQUI.

JUNTOS VAMOS TORNAR O VERÃO ACESSÍVEL A TODOS!
JUNTOS MUDAMOS VIDAS.