Associação Salvador desafia portugueses a mudar vidas através do seu IRS

“Há 20 anos a tirar sonhos do papel”

Através da consignação do IRS, convidamos todos os contribuintes a apoiarem a Associação Salvador, colocando o NIF 506 723 364.

No ano em que assinala 20 anos de trabalho junto das pessoas com deficiência, a Associação Salvador quer transportar os portugueses para o seu imaginário de criança, desafiando-os a recordar os seus sonhos mais antigos… Será que estes seriam concretizáveis se estivessem numa cadeira de rodas?

Com uma mensagem forte e emotiva, a Associação Salvador contou com o apoio da Casper Films para produzir uma campanha que conta histórias reais, com pessoas reais.

Com realização de André Caniços, banda sonora do pianista e compositor Máximo Francisco e voz off do ator Ivo Canelas, o filme conta ainda com as interpretações de Sara Soares, Sandra Manuel e Rui Aguiar, nos papéis principais.

Ao longo de 20 anos, a Associação Salvador contribuiu para a mudança de vida e para a concretização dos sonhos de milhares de pessoas com deficiência motora, como a Sara, a Sandra e o Rui.

“Em 20 anos, já mudámos a vida de mais de 4 mil pessoas com deficiência motora através do nosso trabalho. Quando olho para trás, vejo que foram muitos os sonhos que tirámos do papel, mas também sei que ainda há muitos por concretizar. Muitas vidas em suspenso pela falta de oportunidades, de acessibilidades… Este é um caminho que não se faz sozinho e que só é possível com o envolvimento de todos. Esta não deveria ser uma luta apenas de pessoas com mobilidade reduzida, mas de toda a sociedade. Esse é o grande sonho e objetivo que queremos concretizar e tirar do papel”, refere Salvador Mendes de Almeida, fundador da Associação Salvador.

Através da consignação do IRS, convidamos todos os contribuintes a apoiarem a Associação Salvador. Um simples gesto, que demora apenas 10 segundos e não tem qualquer custo (nem perda de benefício fiscal), faz toda a diferença! Basta colocar o NIF 506 723 364 no Campo 11, fazendo uma cruz em Instituições Particulares de Solidariedade Social. Este é o único momento em que os cidadãos podem decidir para onde querem canalizar os seus impostos.

Escolher a Associação Salvador é ter a garantia de transparência e impacto na vida de milhares de pessoas com deficiência motora. É contribuir para a criação de uma sociedade mais justa e inclusiva, na qual as pessoas com deficiência motora possam ter uma vida digna e participativa, concretizando sonhos tão básicos como ter uma casa adaptada, praticar um desporto ou ter o emprego que procuram – sonhos que são direitos e que não podem nem devem ser esquecidos.

JUNTOS MUDAMOS VIDAS!

Assista ao vídeo da campanha em:

– Versão longa (55’’): https://youtu.be/T1dNSFOkrRw

– Versão Desporto Adaptado (20’’): https://youtu.be/Rgj5jrPYoYI