Associação Salvador convida figuras públicas para apresentação de Campanha de IRS

Um cocktail divertido e descontraído, entre amigos, que contou com a presença de Inês Castel-Branco, Pimpinha Jardim, Ricardo Carriço, Silvia Rizzo e Vanessa Oliveira.

Decorreu dia 29 de março, no restaurante Praia no Parque, em Lisboa, a apresentação de mais uma campanha de sensibilização para a consignação do IRS, da Associação Salvador.

No evento, os presentes tiveram oportunidade de experimentar uma handbike (bicicleta adaptada, que se conduz com as mãos), sob o olhar atento de Felismina Gomes, beneficiária da Associação Salvador e campeã nacional da modalidade.

No ano em que celebra 20 anos de atividade, Salvador Mendes de Almeida fez questão de destacar alguns números, que mostram bem o impacto que a Associação Salvador tem tido na Sociedade e as vidas que tem mudado ao longo deste caminho, frisando, no entanto, que ainda há um longo caminho pela frente, até termos um país realmente inclusivo e acessível.

Houve ainda tempo para ouvir dois testemunhos de força, resiliência e superação, de Sara Soares e Patrícia Santos, ambas apoiadas pela Associação Salvador e que nos mostraram que não existem impossíveis e que, mesmo numa cadeira de rodas, os sonhos podem sair do papel.

“Momentos como este são fundamentais para mostrar o nosso trabalho e, sobretudo, para desmistificar a ideia que, muitas vezes, a sociedade tem das pessoas com deficiência. Nós também temos sonhos, nós também lutamos para os alcançar e, com a rede de apoio certa, com força e determinação, nós também os realizamos. É certo que ainda há um longo caminho pela frente, até termos um país realmente acessível e inclusivo mas, com o apoio de cada um de nós aqui presentes, esse caminho ficará mais curto, até deixar de existir”, refere Salvador Mendes de Almeida, fundador da Associação Salvador.

Há 20 anos a tirar sonhos do papel

Este ano, através da sua campanha de consignação de IRS, a Associação Salvador desafia os portugueses a isso mesmo – a ajudarem a tirar mais sonhos do papel e a apoiarem as pessoas com deficiência motora, sem qualquer custo ou perda de benefício.

A Associação Salvador quer transportar os portugueses para o seu imaginário de criança, desafiando-os a recordar os seus sonhos mais antigos… Será que estes seriam concretizáveis se estivessem numa cadeira de rodas?

Com uma mensagem forte e emotiva, a Associação Salvador contou com o apoio da Casper Films para produzir uma campanha que conta histórias reais, com pessoas reais.

Com realização de André Caniços, banda sonora do pianista e compositor Máximo Francisco e voz off do ator Ivo Canelas, o filme conta ainda com as interpretações de Sara Soares, Sandra Manuel e Rui Aguiar, nos papéis principais.

Ao longo de 20 anos, a Associação Salvador contribuiu para a mudança de vida e para a concretização dos sonhos de milhares de pessoas com deficiência motora, como a Sara, a Sandra e o Rui.

Através da consignação do IRS, convidamos todos os contribuintes a apoiarem a Associação Salvador. Um simples gesto, que demora apenas 10 segundos e não tem qualquer custo (nem perda de benefício fiscal), faz toda a diferença! Basta colocar o NIF 506 723 364 no Campo 11, fazendo uma cruz em Instituições Particulares de Solidariedade Social. Este é o único momento em que os cidadãos podem decidir para onde querem canalizar os seus impostos.

Escolher a Associação Salvador é ter a garantia de transparência e impacto na vida de milhares de pessoas com deficiência motora. É contribuir para a criação de uma sociedade mais justa e inclusiva, na qual as pessoas com deficiência motora possam ter uma vida digna e participativa, concretizando sonhos tão básicos como ter uma casa adaptada, praticar um desporto ou ter o emprego que procuram – sonhos que são direitos e que não podem nem devem ser esquecidos.

JUNTOS MUDAMOS VIDAS!

Assista ao vídeo da campanha em:

– Versão longa (55’’): https://youtu.be/T1dNSFOkrRw

– Versão Desporto Adaptado (20’’): https://youtu.be/Rgj5jrPYoYI