Ação de Sensibilização “Lisboa (In)acessível” decorreu no dia 18 de setembro

Data/Hora: 18 de setembro, às 14h30 Local/Ponto de encontro: Entrecampos, em frente ao Modelo/Continente Percurso: Entrecampos - Saldanha Cerca de 70 participantes

A Associação Salvador, em parceria com a ACAPO, APEDV, ADFA e Gulliver, realizou no dia 18 de setembro a ação de sensibilização “LISBOA (IN) ACESSÍVEL”. Esta ação teve como objetivo alertar a opinião pública para as dificuldades que as pessoas com mobilidade reduzida ou com algum tipo de deficiência enfrentam quando circulam pela cidade.

A iniciativa, incluída no programa da Semana da Mobilidade da Câmara Municipal de Lisboa, teve uma enorme adesão. Contou com a presença do vereador da mobilidade, Dr. Fernando Nunes da Silva e com o presidente do Instituto Nacional de Reabilitação, Dr. José Madeira Serôdio, que foram desafiados a fazer parte do percurso em cadeira de rodas e outra parte com vendas nos olhos, e também com a participação de cerca de 70 pessoas com deficiência motora, visual e outras que se quiseram juntar à iniciativa.

A falta de acessibilidades nas ruas, nos transportes e nos edifícios impede muitas pessoas com mobilidade reduzida de terem uma participação mais ativa na sociedade. Cabe-nos a todos nós tentar mudar esta realidade.

Ação de Sensibilização: Lisboa (In)acessível

• Data/Hora: 18 de setembro, às 14h30
  • Local/Ponto de encontro: Entrecampos, em frente ao Modelo/Continente
  • Percurso: Entrecampos – Saldanha

Nesta iniciativa foi divulgado o projeto que submetemos ao Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Lisboa, e que tem como objetivo criar acessibilidades no eixo Entrecampos – Marquês de Pombal. O projeto tem o nº 131 e designa-se “Lisboa Acessível”. Saiba mais aqui.