Espetáculo em prol do projeto “Dança Sobre Rodas” na Capricho Moitense

23 de Setembro, às 18h Espetáculo de Dança na Sociedade Filarmónica Capricho Moitense Preço da entrada: 4 euros Verbas revertem a favor do projeto "Dança sobre Rodas"

​No próximo domingo, 23 de Setembro, às 18h, irá realizar-se um espetáculo de dança na Sociedade Filarmónica Capricho Moitense, cujas receitas (preço da entrada são 4 euros) revertem na totalidade a favor do projeto “Dança sobre Rodas”.

Este projeto visa fomentar a prática de Dança Desportiva em Cadeira de Rodas em Portugal e apoiar a participação dos bailarinos Nuno Sabroso e Daniele Marçal nos campeonatos internacionais desta modalidade, que decorrem sob a tutela do Comité Paralímpico Internacional. Atualmente, graças ao trabalho deste bailarinos, Portugal ocupa o terceiro lugar no “Ranking Mundial 2012” da modalidade elaborado pelo Comité Paralímpico Internacional.

O espetáculo terá a duração aproximada de uma hora e meia. Contará com a presença de artistas e grupos ligados a várias academias de dança das regiões de Lisboa e Setúbal. Serão apresentados trabalhos coreográficos de modalidades como o Tango, a Salsa, as Danças Orientais, o Hip Hop, Dança Contemporânea, entre outras.

O par Nuno e Daniele também atuarão neste dia, com dois dos seus mais recentes trabalhos coreográficos. A grande surpresa do evento será a apresentação de uma coreografia a solo de Daniele Oliveira.

​O espetáculo é organizado em parceria com a Academia DanceIn, que também será representada no espetáculo por vários pares que competem nacionalmente nas danças de salão, incluindo o par Fábio Nogueira e Andreia Filipe, os atuais campeões nacionais de profissionais latinas.

NOTA: Por motivos alheios à organização do evento não será possível colocar uma rampa na entrada do edifício onde se realiza o espetáculo, pelo que o local do evento não é acessível a pessoas que se deslocam em cadeira de rodas.