A Optimus distribui 11 Portáteis e Acessos de Banda Larga Móvel Kanguru a beneficiários da Associação Salvador.

Entrega de 11 computadores portáteis Banda Larga Móvel Kanguru Objectivo: promover a inclusão e combater o isolamento

No âmbito da sua política de Responsabilidade Corporativa a Optimus desenvolveu um programa que visa contribuir para a literacia em Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) assegurando o acesso e formando a sociedade civil na utilização das TIC independentemente da idade, incapacidade, língua cultura e literacia de TIC.

O objetivo desta parceria com a Associação Salvador passa por promover a inclusão e combater o isolamento de um grupo de pessoas com deficiência motora, aumentando o seu conforto e autonomia e reforçando as suas competências

Os 11 computadores portáteis vão ser disponibilizados a pessoas com deficiência motora e reconhecida  falta de recursos financeiros que são apoiadas pela Associação Salvador através da iniciativa Acção Qualidade de Vida, entre outras.

Os computadores portáteis entregues pela Optimus estão equipados com webcam, teclado “qwerty“, monitor “Lcd“, teclado táctil e o sistema operativo Windows 7, sendo que qualquer elemento adicional – hardware ou software, não está  incluído no âmbito deste Protocolo. São ainda disponibilizados para todos os computadores terminais móveis de acesso à Internet Kanguru, com tráfego ilimitado suportado pela Optimus durante o período de vigência do protocolo.