A Associação Salvador reforça a aposta na área do emprego!

Em Portugal, a taxa de desemprego das pessoas com deficiência é duas vezes e meia superior à média nacional. Para contribuir para a sua empregabilidade, a Associação Salvador apresenta o projeto "O Talento não tem Limites", com o apoio da Deloitte.

Em Portugal, a taxa de desemprego das pessoas com deficiência é duas vezes e meia superior à média nacional. Para contribuir para a sua empregabilidade apresentamos o projeto “O Talento não tem Limites”, com o apoio da Deloitte.

O objetivo é fomentar a empregabilidade das pessoas com deficiência motora, através de ações integradas de sensibilização, capacitação e interação entre empresas e pessoas com deficiência, potenciando nelas uma motivação duradoura para uma contratação mais inclusiva e uma vida mais ativa e produtiva, respetivamente.

O projeto “O Talento não tem Limites” terá uma campanha de sensibilização para empresas e para pessoas com deficiência motora, contribuindo para a desmistificação dos preconceitos relativamente à sua contratação e promoção das suas capacidades. Lançaremos uma campanha divulgando os benefícios e as vantagens da contratação, através de anúncios de imprensa, redes sociais, brochura informativa e presença em feiras de emprego e de recrutamento.

A campanha centra-se em casos de sucesso de pessoas com deficiência motora que se encontram a trabalhar nas mais variadas profissões, como o médico David Moreira do Centro Hospitalar do Porto, ou o mecânico Carlos Frazão de Leiria, entre outros profissionais de vários pontos do país.

O projeto passará ainda por uma gestão e acompanhamento da oferta e procura de emprego, apoiando de forma individual e personalizada as pessoas que se encontram à procura de emprego, e encontrando ofertas de emprego adequadas às suas vocações e necessidades. Foi criada uma Base de dados que tem como objetivo estabelecer uma ligação direta entre os candidatos e entidades empregadoras, fazendo um matching entre o perfil de quem procura emprego e o perfil requerido pelas empresas.

Realizaremos ainda sessões de formação e capacitação para a empregabilidade nomeadamente na preparação para entrevistas de emprego.

Outra vertente do projeto será a promoção de um encontro de recrutamento, no âmbito de uma conferência internacional promovida conjuntamente pela Associação Salvador, Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e Universidade do Minho. Os candidatos terão a oportunidade de, através um speed dating darem-se a conhecer através de um pitch aos Diretores de Recursos Humanos presentes.

Se tem deficiência motora e procura emprego inscreva-se aqui.

Se é empresário e quer conhecer mais sobre o projeto poderá contactar a Associação Salvador através do mail info@associacaosalvador.com. Teremos todo o gosto em apresentar-lhe o projeto com maior pormenor e encontrar o melhor talento para a sua empresa.

Este projeto conta com o apoio do PACT Fund, criado pela Deloitte, que tem como objetivo apoiar projectos sociais desenvolvidos por organizações sem fins lucrativos. Esta iniciativa enquadra-se dentro da estratégia internacional de Corporate Responsibility da Deloitte.

Contamos ainda com o apoio da Randstad e da OED (Operação de Emprego para pessoas com Deficiência).