Associação Salvador organizou passeio acessível em Lisboa

Evento de Convívio Passeio Acessível em Lisboa Participaram 8 pessoas com mobilidade reduzida

A Associação Salvador organizou, no passado Sábado, dia 27 de Novembro, entre as 10h e as 14h, um passeio acessível – Itinerário Municipal sobre Arte Nova – em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa (CML), contando com a presença de um grupo 18 pessoas, 8 das quais com deficiência motora, seguindo-se um almoço-convívio.

Este itinerário temático sobre o estilo Arte Nova é um exemplo de percurso acessível a pessoas que se deslocam em cadeira de rodas, na cidade de Lisboa, onde o piso, embora seja em calçada portuguesa, é regular, contando com passeios rebaixados nas passadeiras.

O passeio teve início pelas 10h, junto ao Chafariz do Desterro (Av. Almirante Reis), observando-se nas imediações as fachadas de vários edifícios de estilo Arte Nova, tais como o edifício projectado pelo arquitecto Adães Bermudas e a Fábrica de Cerâmica Viúva Lamego.

Seguidamente desceu-se da Av. Almirante Reis, percorreu-se a Praça Martim Moniz e a Praça da Figueira, onde se ia parando à medida que iam surgindo mais edifícios para observar, contando sempre com a contextualização histórica dada pela guia da CML.

Prosseguiu-se até à Rua dos Correeiros onde se pode apreciar a fachada da Cervejaria Moderna, continuando para a Rua dos Sapateiros, onde se encontra o Animatógrafo do Rossio e a Pastelaria Camponesa, tendo o percurso terminado junto ao Café Nicola, no Rossio.

A Associação Salvador gostaria de agradecer a todas as pessoas que participaram no evento e também aos mecenas da Associação Salvador, Banco Espírito Santo e Semapa que tornaram este evento possível.