Associação Salvador celebra 15 anos com leilão de arte pioneiro

Siza Vieira, Souto Moura, e tantos outros grandes artistas portugueses juntos por uma causa! Ao licitar uma destas obras estará a apoiar e melhor a qualidade de vida de pessoas com deficiência motora.

15 artistas consagrados aceitaram o convite de Salvador Mendes de Almeida para se associarem ao 15º Aniversário da Associação Salvador, participando no projeto “Arte a 4 mãos”, em que artistas consagrados e artistas com deficiência pintaram lado a lado obras de arte a 4 mãos, uma iniciativa solidária inédita em Portugal.

Siza Viera e Souto Moura, os únicos arquitetos portugueses que já venceram o Prémio Pritzker, o Óscar da Arquitetura; Vhils um dos maiores nomes do graffiti mundial; Pedro Cabrita Reis, que este ano foi considerado pelo New York Times como “um dos mais celebrados artistas” de Portugal e Filipa Sáragga e Maísa Champallimaud da nova vaga de artistas nacionais, são alguns dos artistas convidados.

Salvador fez questão de incluir alguns nomes improváveis, como David Fonseca, que celebra 20 anos de carreira como músico mas iniciou a sua vida profissional como fotógrafo de moda ou o estilista Dino Alves, licenciado em Pintura, um facto desconhecido do público português.

As obras de arte serão leiloadas dia 23 de novembro no Palácio de Queluz, na Gala do 15º Aniversário da Associação Salvador, que conta com o Alto Patrocínio da Presidência da República.

A partir de hoje os colecionadores e público em geral poderão fazer uma oferta através do site do Palácio do Correio Velho (AQUI), leiloeira que se associou à iniciativa.

Para Salvador Mendes de Almeida “o nosso sonho é conseguirmos mudar a vida a 15 pessoas com deficiência, através das receitas do leilão. Seria o melhor presente de aniversário para a Associação Salvador”.