Encontro de Recrutamento chegou ao Porto

1º Encontro de Recrutamento do Porto! 9 candidatos aceitaram o desafio da Associação Salvador de desenvolver as suas competências e de potenciar as suas capacidades para encontrar um emprego e participaram no BootCamp.

Para um Recrutamento eficaz, um Bootcamp de preparação!

A iniciativa teve lugar em Fátima, no Hotel Essence Inn Marianos, e contou com a formadora Marta Horta da SAPANA, que fomentou competências como adaptação, auto-conhecimento e trabalho em equipa. Nas entrelinhas, houve tempo para convívio e muita interação!

No final dos 3 dias de BootCamp os candidatos tornaram-se capazes de elaborar um pitch de entrevista.

A estes 9 bootcampers, juntaram-se outros 9 candidatos na UPTEC, para o 1º Encontro de Recrutamento do Porto!

Esta ação, do projeto de Apoio ao Emprego Porto, encerrou 3 dias de formação intensiva e promoveu o contacto entre empresas e candidatos.

Estiveram presentes 9 empresas – ACP, Continental Malbor, Mobilitec, Farfetch, Mindera, Talenter, GiGroup, Petibol, Altran – que procuraram interagir e conhecer os candidatos, numa perspetiva de igualdade e inclusão.

Desta interação entre os candidatos e as entidades empregadoras resultaram 63 entrevistas, das quais já existem possíveis contratações.

O BootCamp e o Encontro de Recrutamento são duas ações do projeto de Apoio ao Emprego Porto, e contam com o imprescindível apoio do Prémio Agir da REN e do Santander.